Franquia Digital2020-04-01T11:23:03-03:00

Franquia Digital

Seus franqueados sentem-se excluídos do ambiente digital? O modelo de franquia digital habilita seu franqueado a vender os seus produtos pela internet, em um modelo igual ao da franquia ‘física’. O modelo é de baixo investimento e permite ao franqueador conciliar o seu canal de e-commerce e sua rede de franquias.


Saiba mais

Principais Características

A plataforma que permite aos seus franqueados terem uma franquia digital e venderem seus produtos, conforme uma regra comercial estabelecida por você.

Personalização

Personalização da loja do franqueado com nome, logo da regional, endereço

Sortimento

Os franqueador pode definir os  produtos que serão vendidos.

Estoque

Permite trabalhar com estoque do franqueador e/ou franqueado.

Geolocalização

Os franqueado poderão fazer vendas utilizando a geolocalização.

Política

Definição de política de preços flexível.

Pedido

Pedido mínimo, pedido inicial, cobrança da franquia na ferramenta.

Benefícios de ter uma franquia digital

         

Discurso nas vendas

Reforço no discurso de vendas para expandir a rede de franqueados. Conquistar novos franqueados está cada vez mais complicado. Tenha um diferencial competitivo permitindo que seus franqueados façam vendas usando o digital, na sua própria plataforma de e-commerce.

         

Presença Digital

Incremento de presença digital nas redes sociais, Whatsapp e incremento de vendas usando o digital. Ao abrir o canal digital para a exploração de seus franqueados, um reforço positivo ocorre no digital com incremento de SEO e presença em redes sociais. O Flip.net permite que o canal de franquias seja reforçado. E o melhor, todas as vendas controladas de forma sistêmica.

         

E-commerce e Franquias

Conciliação entre canal de e-commerce e rede de franquias. Não importa a franquia, o canal de e-commerce é visto como um bicho papão que vai fazer com que a loja física da região perca espaço para as compras online. Por mais que o franqueador insista no discurso de canais independentes e não concorrentes, sabe-se que as vendas podem realmente ser transferidas do físico para o e-commerce. A franquia online permite diferentes modelos para remunerar o parceiro e transformar o franqueado em um aliado do e-commerce.

         

Financeiro

Modelo com divisão automática de valores financeiros, evitando problemas com parceiros inadimplentes. A ferramenta possui mecanismos financeiros complexos que permitem a transferência de valores para o franqueado, franqueador ou divisão de valores financeiros entre ambos.

         

Renovação

Atraia um público mais jovem para suas franquias. Pesquisas mostram que abrir o próprio negócio é o desejo de 50% dos universitários. Esse público jovem identifica-se muito mais com o ambiente digital do que com a tradicional compra na loja. Ao ter o modelo digital entre um dos artefatos da franquia, uma associação com esse público ocorre de forma natural.

Fale Conosco

Dúvidas frequentes

Gostaria de trabalhar com o estoque do franqueador, mas meus parceiros são freqüentemente inadimplentes.2020-02-11T10:45:07-03:00
O fluxo pode ser configurado para dividir os valores no momento da venda. Dessa forma, o percentual definido em política para seu parceiro é creditado na conta dele, e somente o percentual dele.
O estoque disponível dos meu franqueado não é confiável.2020-02-11T10:44:43-03:00

A ferramenta foi adaptada para situações como essa. Opcionalmente pode ser habilitado um fluxo de confirmação de venda, onde cada venda na região geográfica do seu parceiro é enviado um Whatsapp para seu parceiro franqueado, antes de executar a cobrança. Para o cliente final é transparente. Uma vez confirmado, o fluxo segue normal.

Como a ferramenta trata o estoque?2020-02-11T10:44:16-03:00

Há duas possibilidades. O estoque pode ser do franqueado ou do franqueador. Se o estoque for do franqueador, a atualização pode ocorrer de forma sincronizada com o e-commerce. Se for do franqueado, este deverá alimentar via planilha, o estoque. Também é possível fazer a customização para obter o estoque direto do seu ERP.

Como faço a cobrança da franquia digital do meu franqueado?2020-02-11T10:43:48-03:00

Há dois modelos possíveis. Você pode cobrar uma anuidade pelo uso da ferramenta. Também é possível definir um pedido inicial mínimo para habilitar o modelo de franquia.

Eu já possuo um e-commerce. Qual a relação do Flip.net com o e-commerce?2020-03-03T00:46:51-03:00
O Flip.net complementa e integra o seu canal de venda ao e-commerce. Todas fotos, descrições, preço e estoque automaticamente estarão disponíveis e atualizados na plataforma, sem a necessidade de retrabalho.