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5 dicas para se tornar uma revendedora de sucesso

Tempo de leitura: 4 minutos

O processo de venda é algo que vem evoluindo de diversas formas, algumas empresas estão aderindo ao conceito robótico facilitando o contato inicial e a segmentação dos clientes/usuários. Um dos modelos de venda mais antigo é a venda direta,  a primeira venda de porta em porta aconteceu na Inglaterra no final do século XIX com a venda da Encyclopedia Britannica e posteriormente nos Estados Unidos quando David Mcconnel deixou de lado a venda de livros e passou a vender perfumes de porta em porta, fundando a Perfumes Califórnia com 12 revendedoras. Mesmo que seja  boca a boca facilitando o processo negociação, não é tão simples assim ter sucesso, são milhares de revendedoras em todo Brasil o que fazer pra ter diferencial na hora de vender? Preparamos 5 dicas para se tornar uma revendedora de sucesso pra você:

1) Venda produtos que você usa e gosta.

Quando você vende algo, você precisa mostrar que sente confiança no produto e que gosta de utilizá-lo. Existem milhares de revendedoras de diversas marcas, mostre seu diferencial.  Antes de começar as vendas procure saber sobre o produto, porque ele foi feito, qual a importância dele para suas compradoras e o que pode agregar na vida de cada uma. Você precisa transformar algo supérfluo em uma necessidade, por exemplo, maquiagem ou perfumes não são simples acessórios quando se transformam na identidade visual de quem os utiliza. A sua cliente tem expectativas de compra que vão além do desejo de adquirir dado produto,  se você conseguir identificar isso começará a vender não só o produto mas um estilo de vida a ele associado. Por isso conheça e goste do que vai vender!

2) Escolha empresas que tenham ferramenta online de venda

Se você ainda é aquela revendedora que anda com folhetos e revistas na bolsa, você pode estar perdendo a parte mais lucrativa da festa. Hoje a maior parte das empresas de venda direta já possuem a loja da revendedora online ou o catálogo online da revendedora. Claro, afinal hoje todo mundo compra tudo por Whatsapp e redes sociais. É rápido e fácil. E mais: você ganha muito mais no online!

3) Seja revendedora de mais de uma empresa e procure novidades

Já ouviu aquele ditado que diz que os melhores perfumes estão nos menores frascos? Isso pode ser válido quando você pensa em revender um produto online. Para as empresas de grande porte você é mais uma entre milhares. Claro que a marca conhecida e fama tornam a coisa mais simples, mas por outro lado você terá uma concorrente em cada esquina. Por que não oferecer um leque de produtos de empresas variadas para suas clientes? O que muitas revendedoras fazem é ter uma empresa de cosméticos, uma de semijoias, uma de moda, uma de sex-shop… porque não diversificar? 

4) Use as redes sociais e Whatsapp

Apesar da tecnologia ajudar muito em diversos setores, muitas vezes ela é utilizada incorretamente. Para separar o que é diversão de trabalho foram criadas redes sociais específicas para negócios, como Whatsapp Business, as páginas empresáriais do Facebook e o próprio LinkedIn. Então ficou muito mais fácil para as revendedoras que tratam diretamente com pessoas do seu ciclo social separar o que são negócios e o que é lazer.  Você estará presente e terá sua própria identidade de negócios, um fator importante é que as redes sociais atingem uma grande quantidade de pessoas e não somente as pessoas do seu ciclo social. Portanto não esqueça de agregar valor a sua venda, não fale só dos produtos, ofereça testes gratuitos, estude e ensine qual a melhor forma de utilizar o produto.

5) Crie a sua marca

Apesar de vender um produto de outra marca você pode ter sua identidade visual, muitas revendedoras estão fazendo isso, criam páginas no Instagram e no Facebook com o logo delas e postam os conteúdos que as empresas fornecem, ou pegam na internet. Como foi dito no tópico anterior você precisa criar a sua presença virtual mesmo vendendo  dentro do seu ciclo social ou fora dele. Algumas empresas oferecem cursos para suas revendedoras, sobre como se vestir, como se portar, como tratar melhor a sua cliente e como oferecer mais do que um produto, procure saber se a empresa que você escolheu tem essas opções. 

Conclusão

A Infotechnology é a empresa que apóia outras empresas a montar sua rede de parceiros de venda online, queremos ajudar também você revendedora a achar a melhor empresa para revender, nós possuímos produtos como Pvd.leads que permite ao parceiro que gera os leads acompanhar todas as interações do cliente potencial desde navegação no site, proposta e venda. Também o iFlip, catálogo online que integra a rede de parceiros de venda. Além do Pvd.net, plataforma de afiliados construída no topo do seu e-commerce para modelos de revendedores online e afiliados.

Fábio de Oliveira

Sócio da Empresa Infotechnology que criou o produto Flip.net. A plataforma Flip.net cria o modelo de venda por parceiros pessoa física e jurídica. Mestre em Engenharia da Computação pelo IPT-São Paulo, ex-professor de pós graduação em Marketing Digital, trabalhou em diversas empresas de e-commerce, tendo sido alocado em projetos internacionais em San Bruno (Califórnia) e Banglore (India). Atualmente, possui cases de sucesso em modelos de venda baseada em performance de parceiros em empresas como Avon, Arezzo, Malwee e diversas empresas de médio porte.