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5 razões pelas quais você deve criar um Programa de Parceiros

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você está pensando em criar um programa de parceiros (também conhecido como modelo de performance) em sua empresa, mas ainda não está convencido de que o impacto valerá o esforço e investimento, você veio ao lugar certo. Segundo pesquisa da Forrester, o marketing de performance é atualmente uma indústria de quase U$6,8 bilhões. 

As marcas já começaram a reconhecer que as formas tradicionais de marketing já não estão mais funcionando tão bem quanto antes, e o modelo de performance tem recebido uma fatia cada vez maior dos orçamentos dos profissionais de marketing. Forrester cita que mais de 80% dos profissionais de marketing alocam 10% de seu orçamento em modelos de performance.

Uma das vantagens do modelo de performance, é a capacidade na criação de relacionamento através de seus parceiros. Considerando o valor que seu parceiro pode trazer, é importante entender sua força, ou o que faz parte da sua essência. Mas, acima de tudo, o marketing de parceiros tem enraizado a ideia de criar e fortalecer relacionamentos. Essas relações são apenas entre parceiros 

Continue lendo para saber mais sobre as 5 principais razões pelas quais você deve aproveitar um programa de parceiros agora.

Um programa de parceiro engloba diversas  formas de marketing

O parceiro não é um canal que habita em um silo, ele pode ter relação com muito mais do que o último clique de uma transação. Um exemplo simples: sites de conteúdo, blogueiros e influenciadores que podem servir como ponto de impacto na jornada de um comprador, mas que, no entanto, não recebem o reconhecimento que merecem. Há também casos em que o canal do parceiro não impacta os modelos de primeiro ou último clique, mas ainda estão dentro do clickstream.

Em um programa de Social Selling, um parceiro pode aproveitar a pesquisa paga e táticas de SEO para monetizar seu conteúdo através de links de parceiros. Isso também pode ser interessante para criadores de conteúdo em redes sociais, como por exemplo: personal stylist, que podem ter uma loja personalizada com suas peças favoritas em um e-commerce de roupas; ou uma maquiadora, que ao ministrar um curso pode indicar produtos de sua loja personalizada dentro de um e-commerce de cosméticos. 

Entender como o programa de parceiros funciona em conjunto com os outros canais, é um componente crítico para o seu sucesso com esse novo canal.

O pagamento por performance minimiza o risco ao maximizar os retornos.

Um dos aspectos mais atraentes de um programa de parceiros é a simples vantagem de um pagamento baseado em performance. 

Parceiros, influenciadores ou revendedores só recebem uma comissão quando fazem uma venda. Ainda que seu parceiro não consiga efetivar uma venda o seu trabalho ainda serve como uma publicidade gratuita que pode reforçar a sua marca.

O parceiro oferece personalização conectando sua marca com seu público-alvo

Anteriormente mencionado, um dos pontos mais impactantes do programa de parceiros é dado através da sua capacidade de criar e nutrir relacionamentos. A relação do seu parceiro com o seu público é uma das mais importantes. Os parceiros gastam tempo considerável criando conteúdo, e estamos falando sobre conteúdo de qualidade no qual o seu público se interessa, e se conecta. Entendendo sobre o que ressoa melhor, permite que seus parceiros recomendem elementos de campanha que muitas vezes não foram pensados pela sua equipe. Os parceiros entendem bem sobre sua demografia e seu público, e ainda podem direcionar subconjuntos desses públicos que podem se adaptar ainda mais.

O parceiro constrói credibilidade da marca

Seus parceiros conhecem melhor o seu público, isso porque são ótimos em criarem conexão e relacionamento. Esse conhecimento é capaz de evoluir grande parte da confiança que eles trabalham duro para construir. E isso significa que seu público confia no que os parceiros dizem, especialmente em um produto ou serviço que estejam recomendando. 

Um programa de Social Selling é tudo sobre parceiros se empenhando diligentemente em nome de uma marca para endossar serviços e produtos de uma forma natural, que realmente impactam o seu público. 

Incentiva a lealdade à marca

Ainda que o boca-a-boca tenha sido um dos métodos mais eficazes para endossar produtos e serviços desde o início do comércio, faz todo sentido que sites parceiros, blogueiros e plataformas de mídia sociais só intensifiquem esse meio de marketing. Não é mais a marca que vende diretamente um produto para seu público, mas em vez disso alguém que seu público já confia, e se identifica. A emoção dos parceiros transfere para o público e com o auxílio de todos os pontos de demonstração e prova o produto passa a ser bem reconhecido e recomendado, os consumidores fazem compras, e o mais importante, eles repetem. Isso fortalece a sua afinidade com a sua marca, e cria lealdade. Consumidores gastam lealmente em produtos porque enxergam o valor, e o programa de parceiros pode servir como estimulante para fazer isso acontecer. 

Aumente sua receita com um programa de parceiro 

Pesquisa da Forrester aponta “Empresas que investem em parceiros geram mais receita”.

O relatório da Forrester “Invest In Partnerships To Drive Growth And Competitive Advantage”  pesquisou 454 empresas em diversos locais do globo, chegando a conclusões interessantes com relação ao modelo de vendas por parceiros no digital. Criamos um breve documento resumindo o relatório completo, acesse clicando aqui.

Nos últimos 20 anos, o programa de parceiros evoluiu, amadureceu e se tornou uma forma bem desenvolvida e sofisticada de marketing que, em muitos aspectos, deu aos canais mais tradicionais uma verdadeira corrida para o seu dinheiro. É o canal perfeito de baixo risco e alta recompensa para conteúdo e marketing de parceiros, influenciadores e revendedores.

Conclusão

O Flip.net é a única plataforma de tecnologia do mercado com uma solução completa e eficiente, que permite potencializar os resultados da sua equipe interna e do seu Programa de Parceiros Comerciais, através do Social Selling, de forma escalável e de remuneração por performance. Economize tempo do seu time, potencialize sua escala, ganhe market share e penetração de mercado, ao mesmo tempo fortalecendo sua brand awareness e business valuation. Para saber mais detalhes entre em contato conosco e marque uma reunião de apresentação da ferramenta com nossos consultores.

Guia – Como viabilizar o modelo de vendas por parceiros no digital
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