São Paulo, janeiro de 2025 – O Braé Friends, programa de afiliados da Braé Hair Care, faturou R$1 milhão em 30 dias, tornando-se uma grande aposta para a expansão da marca já nos primeiros 60 dias de operação.
Lançado em setembro de 2024, o projeto mostrou-se promissor em outubro, mas foi em novembro que o programa se consolidou com ótimos resultados refletindo em 15% sobre o faturamento da Black Friday, sendo a maior da história da marca, atingindo R$ 26 milhões faturados – o dobro de crescimento em comparação à 2023.
O Braé Friends nasceu com a premissa de incentivar a carreira de novos influenciadores, afiliados e profissionais de beleza, ao promover a criação de conteúdo em parceria com o e-commerce da marca. O vice-presidente explica:
“Para os afiliados profissionais é uma oportunidade de aumentar as vendas e explorar novos públicos, incluindo a marca de hair care premium Braé. Já para os novos influencers, é a chance de monetizar seus conteúdos divulgando seus cupons exclusivos da Braé e recebendo comissões por cada venda efetuada para seus seguidores”.
Para participar, o afiliado se inscreve no site (https://braefriends.com.br/) e após a aprovação do cadastro, recebe um cupom e um link da sua própria loja on-line Braé. Então, ao ser divulgado na rede social, o seu conteúdo é monetizado através da divulgação do link ou cupom exclusivos, que geram uma comissão a cada compra realizada.
Além disso, destaca o VP:
“Um dos grandes diferenciais do programa Braé Friends é o atendimento personalizado e exclusivo, via Whatsapp. Todos que querem entender sobre o programa, podem nos contactar diretamente pelo site que direciona a mensagem instantaneamente ao nosso time, para um atendimento em tempo real”,
O programa é gamificado. A cada rodada, que dura 60 dias, o participante tem a chance de desbloquear novos níveis com comissões cada vez mais altas e premiações exclusivas, caso atinja a meta para mudança de categoria:
– Friend: onde tudo começa. Os creators têm comissão de 7% e uma meta de faturar R$ 5 mil em vendas para passar para o próximo nível.
– Lover: comissão de 8% e meta de R$10 mil em vendas.
– Angel: os afiliados recebem 9% de comissão e neste nível a meta é R$ 20 mil.
– Divine: a meta de vendas é R$40 mil e comissão de 10%.
– Embaixador (a): são os parceiros de nível Divine que se destacaram na produção de conteúdo. Neste nível, os afiliados possuem benefícios exclusivos e passam a fazer parte do squad de influenciadores da marca.
Perguntamos ao gerente do projeto o que os fez escolher a plataforma do Flip.net para colocar em prática o Braé Friends, bem como a experiência da marca com a plataforma:
“Uma das maiores vantagens do programa é a plataforma que faz a gestão de todos os Afiliados. Cuidamos minuciosamente desta parte do processo, e por isso escolhemos o Flip.net.
A partir do momento que o afiliado entra no programa, ele tem acesso a um dashboard com todas as informações sobre as vendas realizadas, comissões e muito mais.
Uma das partes mais legais é a gestão dos pagamentos das comissões. Através da própria plataforma, o afiliado pode enviar sua nota fiscal para receber a comissão, e a Flip cuida de todo este processo!
Além disso, a plataforma permite um método de gamificação muito eficaz, classificando os afiliados em níveis de acordo com os critérios que escolhermos, criação de missões – que podem ser entendidas como campanhas – customizáveis, com diversas possibilidades.
Com certeza, grande parte das razões pelas quais podemos atribuir os resultados obtidos, foram por conta da Flip.
Falando sobre Reports e dados, a plataforma conta com uma versão para administradores super completa, onde podemos ver detalhadamente todos os dados dos afiliados, gráfico diário de performance de vendas, taxa de conversão, vendas, acessos no site e muito mais!
Mas acima de tudo, o maior sucesso na plataforma, na visão dos afiliados, é o suporte do Flip para dúvidas, dificuldades técnicas, entre outros.”
Para 2025 o plano é expandir o programa oferecendo também um laboratório de desenvolvimento em beleza e criação de conteúdo, com aulas e workshops conduzidos por grandes influencers do squad da marca e experts do mercado sobre estratégia de conteúdo, profissionalização, e muito mais. Além de eventos e treinamentos presenciais no Instituto da Braé, em São Paulo.
Atualmente a Braé é uma das principais marcas de hair care do mercado premium de beleza nacional e internacional; presente em 26 países, mais de 25 mil salões de beleza e 5 mil lojas multimarcas, além das principais redes de farmácias e grandes magazines como Renner, Riachuelo e C&A.
O case Braé Friends demonstra como a combinação de uma estratégia de parcerias bem estruturada com uma plataforma robusta pode gerar resultados impressionantes. No Flip.net, entregamos mais do que ferramentas: oferecemos uma solução completa para empresas que desejam criar programas de parcerias escaláveis e com foco em performance. Com funcionalidades como gamificação, automação de pagamentos e relatórios em tempo real, ajudamos marcas de todos os portes a otimizar seus esforços e alcançar novos patamares de crescimento.
Investir em um programa que une tecnologia e estratégia pode ser o diferencial que sua marca precisa para se destacar no mercado. Se quiser saber mais, clique aqui.