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A importância de vales presentes como meio de bonificação em programas com influenciadores digitais

Tempo de leitura: 3 minutos

No mundo do marketing de influência, os influenciadores desempenham um papel fundamental na promoção de produtos e serviços de marcas. Com uma base de seguidores altamente engajada e nichos de mercado específicos, esses influenciadores têm o poder de impactar diretamente a decisão de compra dos consumidores. 

Para estabelecer parcerias eficazes com esses profissionais e recompensá-los de forma adequada, diversos métodos são utilizados: pagamento em dinheiro, pagamento em produtos (permuta), vouchers e vales presentes.

Contudo, remunerar micro influenciadores pode ser desafiador em vários aspectos. Por exemplo, pagar pessoa física pode ser complicado do ponto de vista fiscal para as empresas. Também o imposto que é retido de uma pessoa física pode ser alto, inviabilizando pagamentos de valores mais modestos.

Em um mercado cada vez mais competitivo, o uso do vale presente como meio de bonificação em programas com micro influenciadores é uma estratégia inteligente para impulsionar o sucesso das campanhas de marketing de influência. Afinal, além de ser uma forma prática de recompensa, permite que os micro influenciadores escolham produtos ou serviços de interesse, personalizando assim a experiência de recompensa. Além disso, o uso do vale presente cria um vínculo positivo entre a marca e o influenciador, incentivando a continuidade da parceria e fortalecendo a relação.

Alguns benefícios geralmente associados ao pagamento de micro influenciadores com vales presentes:

1. Aumento do engajamento

Ao receberem vales presentes como recompensa, os micro influenciadores tendem a se sentir valorizados e incentivados a se engajar ainda mais com a marca, criando conteúdo autêntico e impactante. Além disso, pode ocorrer uma percepção de valor muito mais interessante para o parceiro em receber um “Ingresso Cinemark com pipoca e refrigerante ”, do que R$50,00 em conta corrente.

2. Parcerias duradouras

O uso de vales presentes como meio de bonificação contribui para a construção de relacionamentos sólidos com os micro influenciadores, incentivando-os a continuar promovendo a marca ao longo do tempo.

Flexibilidade na escolha de recompensa

Os vales presentes oferecem aos influenciadores a liberdade de escolher produtos ou serviços de seu interesse, o que resulta em uma experiência gratificante e personalizada.

Otimização em impostos

Enquanto o valor pago em dinheiro incide em impostos que podem ser super pesados para pessoa física, o mecanismo de vale presente é regido por outra legislação, considerando que o parceiro não pode converter o valor em dinheiro. Dessa forma, para parceiros pessoa física, é uma super opção, equivalente com um caminho fiscal/tributário já amplamente navegado pelos programas de fidelidade.

Compliance em cenários em que a empresa não pode pagar o parceiro em dinheiro

Há diversos segmentos onde a empresa é impossibilitada de pagar o parceiro com dinheiro, contudo ela pode premiar esse parceiro com produtos e experiências, de forma a descaracterizar o pagamento em dinheiro.

Como viabilizar isso?

O Flip.net é uma solução que conecta influenciadores, revendedores e afiliados em modelos de performance e engajamento. Com o Flip.net, é possível estabelecer parcerias estratégicas com influenciadores relevantes em seus nichos de mercado, alcançando públicos segmentados e altamente engajados para seu e-commerce. Além disso, o Flip.net oferece uma solução integrada à Giftty para o pagamento de recompensas, incluindo a opção de incentivo com vale presente. 

A Giftty, por sua vez, é uma empresa especializada em oferecer soluções de vale presente digital, desempenhando um papel fundamental na criação de um modelo de gratificação eficiente para micro influenciadores. Assim, é possível então simplificar o processo de emissão e distribuição dos vales presentes, permitindo contemplar os micro influenciadores de forma rápida e eficiente.

Nesse sentido, o uso de vale presente se mostra uma opção extremamente vantajosa, além de ser uma forma prática e conveniente de recompensar e incentivar as parcerias com esses profissionais, criando uma sensação de valorização e reconhecimento por parte das marcas, fortalecendo ainda mais a relação entre elas e os influenciadores.