Programas de parceiros são estratégias de negócios populares que as empresas usam para aumentar suas vendas, criação de branding e diversificar sua rede de usuários.
Além de aumentar a receita, os parceiros podem ser links importantes entre marca e cliente. Semelhantes aos colaboradores de uma empresa, os parceiros podem ser cruciais para o sucesso geral de um negócio. Seu impacto nas vendas, participação de mercado, inovação e até reconhecimento de marca pode ser enorme.
Para alavancar plenamente o valor de um programa de parceiros, é importante que parceiros e empresas entendam o leque de oportunidades que esse modelo de negócio pode oferecer.
Todo negócio depende da geração de leads para crescer e expandir. Uma vez que o nicho seja compatível com o seu segmento, você terá acesso ao público que já engaja com seus parceiros. Podendo assim receber leads altamente qualificados. Você não só multiplica o número de leads que entram, mas melhora a qualidade da sua aquisição.
Quando você tenta vender diretamente, pode ser um desafio ainda maior. Eles não conhecem sua marca ou um ponto de referência. No entanto, quando você está vendendo seus produtos e serviços através de um programa de social selling, os potenciais clientes já têm um ponto de referência através de alguém que eles já conhecem e confiam. Assim, eles são mais propensos a confiar em sua marca, e sua taxa de conversão deve aumentar.
Um programa de parceiros de canal não ajuda apenas a aumentar suas vendas; ele ajuda a expandir o alcance de suas campanhas de marketing de forma eficiente e econômica. Por exemplo, você pode colaborar com seu parceiro para uma campanha de Instagram em massa (anúncio nativo) ou fornecer ferramentas e materiais para eles apresentarem sua marca em seus conteúdos. Isso coloca você em contato com novos segmentos de clientes que podem ser difíceis ou caros de se acessar.
Toda empresa se esforça para manter seu custo de aquisição de clientes o mais baixo possível. Quando você investe em um programa de parceiros, você recebe mais pessoas promovendo seu produto sem contratar nenhum pessoal extra. Isso reduz drasticamente os custos sem afetar o atendimento ao cliente. Quanto menores os custos de aquisição, mais rápido o seu negócio pode crescer.
Existe uma grande diferença entre começar uma relação do zero e construir sobre relacionamentos existentes. Quando você adquire clientes de sua empresa parceira, você está aproveitando seu relacionamento para construir o seu próprio. Seus clientes podem facilmente ficar conectados aos seus parceiros, e a você. Isso ajuda a construir relações mais fortes e de longo prazo.
Se fizer sentido para você, invista em uma Plataforma de Social Selling, ela permitirá que o seu negócio seja escalável, permitindo uma visão clara de tudo que está realmente funcionando.
No Brasil, a plataforma Flip.net apoia empresas não somente com a tecnologia, mas com outros aspectos que são necessários para implementação desse modelo. Contando com o know-how de implementação em empresas de pequeno, médio e grande porte, esse expertise pode favorecer empresas sem experiência prévia a iniciarem mais rapidamente e terem resultados mais rápidos em um nível de investimento relativamente baixo.
Vendas sempre foram sobre construir relacionamentos, estabelecer credibilidade e fornecer as soluções certas para as perspectivas certas no momento certo. Vender socialmente é assim também. Ele simplesmente aproveita as mídias sociais para ajudá-lo a construir relacionamentos, expandir sua rede, simplificar a geração de leads e cumprir suas metas de vendas!