Se você tem parceiros que confiam e vendem o seu produto e recebem com base em performance, pode ser um incentivo em épocas de Black Friday adicionar um comissionamento extra para esses parceiros, a fim de motivá-los a venderem mais.

 

Este artigo mostra como criar promoções rapidamente para seus parceiros, de forma a alterar o comissionamento de todos os seus produtos e base incrementando o percentual, em época de Black Friday. Nesse período a comissão dos seus parceiros que era de 3% passará a 5%. 

 

Criar esta ação promocional no Flip.net é simples e rápido.

 

Ao clicar no menu Setup->Política de comissionamento a seguinte tela é exibida

 

 

Note que os parceiros estão com um comissionamento de 3%. Nosso objetivo é alterar o comissionamento para 5%. Contudo, como o site do nosso cliente possui produtos de baixa margem provenientes de Marketplace, esses produtos especificamente deverão permanecer em 3%.

 

Criar essa nova política de comissionamento como Flip.net é simples e rápido.

 

Passo 1- Altere o percentual

 

a) Na tela faça a alteração diretamente, mudando de 3% para 5%. Ajuste seu percentual para 91%. Caso o tipo de comissão seja Fixo (e não clusterizado), mude o tipo de comissão para simples.

 

Passo 2- Tratamento de exceção

 

Agora para tirar dessa promoção os produtos que possuem Exceções (neste caso os produtos de Marketplace), habilite a opção de “Habilitar tratamento de exceções”

 

Passo 3 – Cadastre as exceções de comissionamento

 

Mantenha para os produtos de exceção o percentual antigo.

No caso do cenário em questão, se o produto for de um seller, ele deve manter o comissionamento anterior. Crie essa regra, clicando em “Editar Regras”

Pronto, com poucos cliques você criou uma campanha adicionando um percentual. E criou uma exceção para produtos com baixa margem mantendo a visão anterior.