O marketing de influencers veio para ficar, não é mesmo? Utilizar da autoridade do influenciador digital para divulgar uma marca gera credibilidade, desperta desejo de compras nos consumidores, além de gerar tráfego. Mas quais as melhores estratégias para utilizar influenciadores para vender mais? Confira as dicas a seguir:
Transforme seus Influenciadores em parceiros do seu negócio. Mas como?
Uma estratégia muito eficaz é realizar uma campanha de social selling com seus influenciadores.
Desta forma, você vincula a campanha de divulgação com a conversão de vendas, criando um modelo onde consiga analisar os resultados efetivos da parceria e, pode atrelar um modelo de remuneração baseado na performance de cada influenciador.
Você ainda pede print dos resultados para os seus influenciadores? Ainda é um problema ver os resultados em tempo real e não sabe se de fato influenciou as vendas do seu e-commerce?
Ao rastrear seus links, você saberá identificar de quais influenciadores, campanhas e canais as vendas estão sendo geradas, tendo mais controle de cada origem de vendas.
Uma maneira simples e eficaz é criar cupons e códigos personalizados para cada influenciador ou parceiro de vendas, essa prática simples que incentiva os consumidores a comprarem e toda a venda gerada pelo influenciador será rastreada facilmente, possibilitando uma gestão de vendas de múltiplos parceiros digitais.
Trackeando os eventos que ocorrem no e-commerce ou aplicativo mobile, é possível mensurar o impacto das redes sociais na conversão de vendas, permitindo a criação de campanhas de topo e final de funil com eficiência.
Investir em influenciadores é uma excelente estratégia para aumentar as vendas de um e-commerce, mas já pensou em ter uma loja exclusiva com os produtos favoritos do seu influenciador digital? Sim, isso é possível, e não, você não precisa criar outro e-commerce.
Com o Flip.net você cria um novo canal de vendas, onde o influenciador pode selecionar os produtos favoritos e com isso criar uma versão do e-commerce com os produtos selecionados e link personalizado, exemplo: www.ecommerce/loja-do-influenciador, criando assim uma loja do influenciador com a cara do seu e-commerce.
Um dos grandes desafios para as marcas é conseguir medir com precisão o ROI das parcerias com influenciadores, vendo essa dor, criamos uma plataforma completa onde as vendas podem ser trackeadas pela loja do influenciador, por links, cupons de desconto, códigos vinculados a cada um dos parceiros, ou ainda tracking de eventos nas redes sociais e aplicativos mobile em um processo simples e integrado com a plataforma de e-commerce ou no ERP. Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas.