Ultimamente muito se fala do conceito de ter uma estratégia de social selling. No entanto, não é de admirar que o social selling seja popular, especialmente com o aumento do uso das mídias sociais. Qualquer negócio pode encontrar o seu público usando pelo menos alguma das principais mídias sociais.
De acordo com uma pesquisa promovida pela Hootsuite em parceria com a agência We Are Social cerca de 4,33 bilhões de pessoas estão em alguma rede social, isso é metade da população mundial. Acesse o relatório aqui.
De fato, mais de 50% da população mundial usam mais de uma plataforma de mídia social e esse número, sem dúvida, continuará a crescer.
Embora muitas empresas tenham implementado uma estratégia de social selling, nem todas necessariamente alcançam o sucesso.
Seguindo o processo abaixo de 4 etapas, sua empresa estará a caminho de ter uma estratégia de venda social bem-sucedida.
Quando se trata do sucesso de um programa de social selling você precisa saber desde o início que deve existir uma divisão de estratégia entre a prospecção de saída e inbound marketing.
Prospecção de saída: A primeira parte envolve reunir inteligência e aprender o máximo possível sobre seus clientes — um processo conhecido como “prospecção de saída”.
Inbound Marketing: A segunda metade é o inbound marketing, um processo focado em atrair, converter e encantar clientes através do conteúdo.
Embora o social selling seja importante para fechar mais negócios, o processo é na verdade mais do que apenas isso. É por isso que é importante alinhar os objetivos da empresa com a equipe responsável pelo programa e principalmente com seus parceiros de programa.
Aumento na receita é algo realmente valioso, mas ser capaz de ter mais conversas, envolver perspectivas com o conteúdo e aumentar as pontuações de parceiros vai ajudar a fortalecer o negócio globalmente.
Todos esses objetivos devem ser igualmente importantes, porque se você se concentrar apenas em um aspecto, você está perdendo o panorama geral de sua estratégia.
Antes de uma campanha de social selling ser lançada em vários países, é importante que todos sejam educados sobre a estratégia.
Nos últimos anos, a social selling tornou-se uma peça altamente respeitada para as empresas implementarem, mas ainda pode ser relativamente nova para a maioria das pessoas.
Mesmo que os objetivos e a missão da sua empresa estejam claramente definidos para o programa de social selling, você ainda deve se atentar a compreensão que os seus funcionários têm em relação ao seu programa.
Se os funcionários não têm certeza da importância da sua estratégia de social selling, eles dificilmente poderão compreender a oportunidade que esse programa é capaz de fornecer.
No entanto, mesmo que a maioria dos funcionários participantes entenda, cada empresa terá uma reviravolta única em seu programa e precisará de algum treinamento.
Antes de investir em um programa de parcerias, você deve desenvolver a infraestrutura central para educar sua equipe através de treinamentos, guias, ou até mesmo demonstrações.
Uma estratégia de venda social bem-sucedida pode ser um processo demorado, mas com investimento certo esse processo pode ser muito mais rápido e certeiro.
Sabemos o quão desafiador é alocar recursos de tecnologia para a criação de programa escalável.
O recomendável nesse caso é escolher um bom fornecedor de tecnologia, que seja capaz de criar toda a estrutura necessária para um programa do início à expansão do seu modelo.
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